quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fotografia ta na Mod@, Exposição Equilíbrio de Corpos .

Ola pessoas ... Mod@ e fotografia sempre estão juntos certo?! Por isso hoje o post do blog é dedicado a uma dica especialmente para quem mora em Salvador... vai acontecer a partir do dia 09 de Setembro (quinta-feira) às 19h no Ciranda Café Cultura & Artes (Rio Vermelho) a exposição Equilíbrio De Corpos do fotografo Márcio Mascarenhas. A exposição vai até o dia 30 do mesmo mês não deixem de conferir!!!

Abaixo uma amostra do que vocês vão conferir na exposição e mais informações também!!!!


A exposição “Equilíbrio de Corpos”, do fotógrafo Márcio Mascarenhas, ocupará o espaço do Ciranda Café, Cultura & Artes entre os dias 10 e 30 de setembro (sendo a abertura no dia 09 de Setembro às 19h). O ensaio de 12 fotografias, com a curadoria de Alice Ramos, baseia-se na beleza plástica das formas corporais buscando entender a interferência do outro na formação de uma identidade.

A temática foi inspirada no conceito de identidade explorado nos Estudos Culturais, que analisa as transformações da sociedade na cultura contemporânea. A identidade é uma narrativa, uma construção dinâmica a partir de múltiplos elementos, nunca sendo rígida e imutável. Por isso se caracteriza como um processo.

As imagens constroem plasticamente esse percurso que é, na verdade, uma busca eterna pela estabilidade. Mas esta não existe quanto um resultado final, e sim quanto processos de conflitos e harmonias que acaba por definir o ser humano. A intenção principal é que o público se questione quanto a sua conformação identitária a partir da sociedade. Compreendendo assim que não existe a possibilidade da existência do único no mundo, tudo que existe, existe a partir do outro.

Márcio Mascarenhas é formado em comunicação pela UFBA, com habilitação em Produção Cultural. Foi monitor do Laboratório de Fotografia da Universidade Federal da Bahia durante três anos, onde pôde participar de exposições e projetos coletivos, como a "Boneca Sai da Caixa". O mais novo trabalho ganha destaque por desenvolver o nu artístico tão naturalmente, distante de qualquer vulgaridade. Assim Márcio lança sua primeira exposição individual “Equilíbrio de Corpos”, resultado de um ano de pesquisa para o seu Trabalho de Conclusão de Curso.­­­





Beijos!!!!!

Um comentário:

  1. Márcio é um fofo, e as fotos tão lindas! Vou fazer questão de divulgar lá no bagunça também :)

    ResponderExcluir