domingo, 21 de março de 2010

Aleatórias tanamodaMASCULINApontocom...

Os homens também estão na moda!
Então hoje o post é com dicas de sapatos para eles!!!
Essa historia de sapato masculino é somente básico e restrito já esta caindo por tabela!
Hoje esse publico vem ganhando terreno na diversidade da moda e os sapatos masculinos seguem tendências e inspirações abrangentes, em modelos que podem agradar diversas personalidades masculinas. Um bom sapato masculino tem que sugerir conforto e liberdade aos pés.
Os tênis agora também são modelos criativos e diversificados.
Calçados abertos promovem leveza e suavidade aos pés e tornam-se acessórios que devem ser inseridos ao guarda-roupa dos homens. Grande destaque para sandálias, papetes e chinelos elaborados. As sandálias e chinelos ganham estilos modernos e arrojados, feitos em couro, podendo fazer parte de visuais modernos e despojados, perfeitamente usáveis para os dias ou noites quentes, em encontros casuais e informais. Promovem leveza e suavidade aos pés.
Os Mocassins ficaram um pouco esquecidos e agora estão de volta firme e forte para 2010! Em modelos esportivos e algumas cores fortes.
Os sapatos variam entre os clássicos, para os homens mais discretos e básicos, e vão até os modernos, com cores fortes, chegando a ter duas ou três cores no mesmo modelo.
Os bicos estão arredondados, com leve alongamento para frente. Os solados aparecem finos.
Nas cores destacam-se os tons claros, como branco, bege, cinza, contrastes entre as cores mais vivas, como vermelho e amarelo. Nos tênis as cores vibrantes, e alguns ganham estampas e efeitos brilhosos. Diferente de antigamente, que os sapatos eram básicos com a função apenas de calçar os pés , os homens, ganharam um campo mais amplo!!!



Beijos!

terça-feira, 16 de março de 2010

Aleatórias tanamodaPONTOcom...

As sandálias abotinadas apareceram timidamente no inverno passado, continuou marcando presença no verão e ganham a preferência feminina a cada dia!!!
E vamos combinar que são lindas e perfeitas para inverno quente para quem mora em algumas cidades aqui no Brasil, inclusive aqui em salvador onde eu moro! Rs...









Eu já tenho 2 e vocês?

Beijooooos

sábado, 13 de março de 2010

Aleatórias tanamodaPONTOcom...

Musica e moda uma combinação que sempre deu certo!
E vem ai a mais nova estilista: Amy Winehouse prepara coleção própria de roupas!!!

Amy Winehouse vai estrear no mundo da moda com um pocket de coleção com 17 itens para a marca Fred Perry. Tudo com inspiração no seu guarda-roupa. O resultado dos vestidinhos, twinset, saia lapis e calça capri aparentemente foram bem positivos, tanto que a Amy já está confirmada para as próximas quatro temporadas.... UM LUXOOOOO!!!!!!!!



Vamos aguardar o resultado!!!!!! beijoooos!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ta na rede!

Ta na rede com a cintura nas alturas!!!!

Assistindo ao jornal hoje vi uma reportagem com dicas de como usar a saia de cintura alta!
E depois fui conferir no site e la estava a reportagem todinha!!!!

E eu trouxe ela para quem ta na moda ponto com! Alem de algumas imagens!


Cintura alta volta após trinta anos

Muito usada nos anos 70 e 80, a cintura alta ensaiou a volta no inverno passado, agora no verão... E vem com tudo na próxima estação. Veja qual o modelo de saia, short e calça é o ideal para você.

Saias e mais saias. Todas de cintura alta.“Eu acho que deixa você mais feminina”. Erika adora esse modelo, mas o consultor de moda alerta: o cós alto não favorece as mais baixas e quem está acima do peso. Mas é possível usar a peça se forem tomados alguns cuidados.

Evite as saias muito curtas. Já se ela for justa... “Ela pode usar a saia justa, mas com os complementos certos. A gente trocou a blusa volumosa por uma camiseta básica preta. Um casaco mais justo, que é um bolero. Não tem problema misturar. A gente quis dar uma cara mais divertida para o look e colocando o cinto a gente consegue demarcar a cintura e disfarçar também um pouco desta coisa justa da saia chamando a atenção pra cintura”, esclarece Thiago Leão, consultor de imagem. As saias em formato A, ou tulipa, aquelas mais soltas, vestem melhor vestem melhor em quem tem este tipo de corpo. Prinicipalmente se forem usadas com meias escuras e o comprimentos até quatro dedos acima do joelho. "Vai fazer com que ela tenha uma perna mais alongada. Sempre que tiver oportunidade de usar com sapatos mais pesados e de saltos mais grossos e mais altos isso vai valorizar o seu look porque vai te deixar mais alta e alongar a sua silhueta".

Já calça de cintura alta é mais indicada para quem é magra. A mulher também não pode ter quadril largo e nem coxas grossas. “Nas pessoas mais gordinhas, elas marcam muito as pernas e marcam muito a altura do quadril”. Como a peça de baixo já chama atenção use sempre blusas secas como as regatas, casacos devem ser curtos e justos. “Para poder destacar a cintura marcada".O short de cós alto que tem pregas fica bem nas magrinhas. Para aquelas que estão um pouquinho acima do peso... "Se ela tem um pouco mais de quadril, o ideal é que seja um short mais ajustado, que não tenha tantas pregas e que ele não abra tanto, para poder disfarçar. Quem é baixinha e tem quadril é melhor shorts mais secos, que não tem tanto volume, para ajudar a afinar a silhueta”. As bermudas em alfaiataria, mais soltinhas, são as que caem bem na maioria das silhuetas. “Para as baixinhas seria um pouco um pouco mais curta a bermuda para elas ganharem um pouco mais de perna. Se a pessoa for um pouco mais gordinha, não tem problema, a modelagem dela já é um pouco mais solta e isso vai favorecer essa pessoa”.

Quem quiser pode ver o vídeo no site do jornal:http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1226389-7823-ROUPAS+DE+CINTURA+ALTA+VOLTAM+A+MODA,00.html

terça-feira, 9 de março de 2010

Aleatórias tanamodaPONTOcom...Estampas!

Estampa não faz parte apenas das tendências de verão! AA estamparia vai continuar como peça chave nesse inverno!
“Estruturas minerais e vegetais criam padrões informais que trabalham com aspectos usados assim como aspecto “Flou”. O folclore ocidental dá suporte a inspirações otimistas e multicoloridas, ao estilo da cultura mundial. Aqui, influências folclóricas e artísticas fluem criativas e provocativamente juntas.” (http://www.portaisdamoda.com.br/)


As estampas de animais são clássicas durante o inverno, efeitos de envelhecimento e outros vão suavizando os contrastes das estampas dando a elas mais “cara” de inverno.

Beijos!!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Aleatórias tanamodaPONTOcom...

O inverno já esta vindo por ai... e o tricô da vovó vem com tudo e é a dica de hoje do TanaModaPONTOcom!
Vão algumas imagens das passarelas...







Escolha e garanta o seu, para quando o inverno chegar com tudooo!
Beijos